POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Devolução / Arrependimento: 7 dias corridos.
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago. Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:
1) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal ou DANFE.
2) É obrigatório que os produtos devidos com suas etiquetas e lacres originais intactos.
3) O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja consta contra avarias durante o transporte.
4) O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo cliente.
5) O custo do envio de devolução será nosso, através da autorização de postagem em agência dos Correios.
6) O produto devolvido será submetido à análise de qualidade após sua chegada ao centro de distribuição. Essa análise pode levar até 3 úteis contados a partir da chegada do produto. Após análise, você será notificado do processo de restituição do valor.
Atenção: Reservamos o direito de recusar a devolução caso o (s) item (ns) devolvido (os) não se enquadrem nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias. Neste caso, nossa loja fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolver o produto sem consulta prévia.
Troca de produtos: 30 dias corridos
Para troca de produtos o cliente tem até 90 dias corridos após o recebimento do produto para efetuar a troca do mesmo, desde que o produto não tenha sido usado ou alterado e o devolva da mesma maneira que foi recebido. Exceção somente para produtos com defeitos que foram descobertos após abrir ou usar uma única vez.
A cobrança do frete será analisada de acordo com o caso.
Procedimento necessários para Trocas e Devoluções:
O cliente deverá entrar em contato conosco através dos seguintes canais de atendimento: grupojvccomercio@gmail.com ou sac@tropicaliacasadosapateiro.com.br ou no WhatsApp (11) 947759901 e seguir os seguintes passos:
1° No e-mail, ou WhatsApp deverá descrever o número do pedido e motivo da troca ou devolução. Poderá ser solicitado fotos para comprovar. Aguardar a análise da solicitação em um prazo de até 2 dias úteis.
2° Enviar via correios ou transportadora o produto a ser devolvido ou trocado conforme a orientação de nossa equipe.
3° Aguardar chegar o novo produto ou o prazo para o reembolso.
Prazos para Trocas e Devoluções
O prazo para nós enviamos a troca escolhida pelo cliente é de 3 dias úteis após o recebimento do produto a ser trocado chegar em nossos centros de distribuição, sem contar a o prazo de entrega dos correios / transportadoras.
Para devolução de valores efetuados no cartão de crédito será realizado o estorno direto com a operadora do cartão, podendo o estorno aparecer na fatura atual ou na seguinte.
O prazo para devolução de valores efetuados via boletos, Pix, e transferências é de 3 dias úteis após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.